reflexões
April 20, 2021

Seja um arco-íris na nuvem de alguém

por Maya Angelou

Há uma canção afro-americana do século 19 que é genial. Diz:

Quando parece que o sol não iria mais brilhar, Deus colocou um arco-íris nas nuvens.

Imagine, e eu tive tantos arco-íris em minhas nuvens. Eu tive muitas nuvens. Mas eu tive tantos arco-íris. E uma das coisas que eu faço quando subo no palco, quando me levanto para traduzir, quando vou dar aulas, quando vou dirigir um filme, levo comigo todos que já foram gentis comigo. Negros, brancos, asiáticos, de língua espanhola, nativos americanos, gays, heterossexuais, todos.

Eu digo: "Venha comigo, eu vou para o palco. Venha comigo, eu preciso de você agora. Há muito tempo morto, então eu nunca sinto que não tenho ajuda. Eu tive arco-íris em minhas nuvens. E a coisa a fazer, me parece, é se preparar para que você possa ser um arco-íris na nuvem de outra pessoa.

Alguém que pode não se parecer com você, pode não chamar Deus do mesmo nome que você chama de Deus, se eles chamam deus em tudo, você vê. E pode não comer os mesmos pratos preparados do jeito que você. Não pode dançar suas danças, ou falar sua língua. Mas seja uma bênção para alguém. Isso é o que eu penso.

Maya Angelou

Vídeo Original

Ser um arco-íris na vida das pessoas está intimamente ligado com a pratica do Reiki. Ou seja, o Reiki não está preso somente a pratica formal da aplicação através da imposição de mão. Ser reikiano é intenção, atitude e ação!

Conheça o Ser Reiki Podcast

Conheça também o Podcast Café com Osho

Mestre em Reiki Alexandre Abreu