Devocionais
March 16, 2023

Correspondência Divina

O texto abaixo foi enviado inicialmente como uma mensagem no grupo Fluindo o Reino lá no Telegram, (como resposta à mensagem do Pr. Reis, que reproduzo aí abaixo) e achei interessante postá-lo aqui no blog.

Boa leitura! 😉


© Letters to God

Pois é… esses dias eu estava pensando sobre isso e me veio uma analogia à mente. Não sei quantos de vocês aqui são desta época, creio que a irmã LILY e eu estejamos na mesma faixa etária, então é capaz que ela se lembre (assim como eu me lembro) de como é receber uma carta (sim, daquelas enviadas pelo correio) de alguém que mora longe.

Lembro-me de esperar dias, às vezes, semanas para receber uma carta de um tio que mora no Rio de Janeiro.

Tendo isso em mente, o pensamento que me veio à mente esses dias foi o seguinte: como você (sim, você que está lendo esta mensagem) se sentiria se o seu ator, cantor, artista preferido (ou alguma personalidade que você admira profundamente) enviasse uma carta para você lhe contando histórias sobre sua vida, seus planos e desejos e, LITERALMENTE, interessado em conhecer mais de você… de estreitar laços e criar um relacionamento fiel e permanente contigo…

Particularmente falando, eu ficaria extasiado, ansioso para ler e conhecer mais sobre meu correspondente e para contar mais sobre mim para ele. Ficaria ansioso para ter a oportunidade de encontrá-lo, de dar um abraço nele, de ficar o maior tempo possível em sua presença para desfrutar de sua companhia.

Pois bem, se você (leitor(a)) ficaria ansioso assim como eu por manter contato e se comunicar com outro ser humano, tão mortal e sujeito às mesmas agruras que você e eu, imagine agora como se sentiria se O CRIADOR do Universo, O CRIADOR de tudo o que existe escrevesse uma carta para você lhe contando tudo o que Ele fez e faz, fazendo-Se conhecer e querendo que você (leitor(a)) O conheça e tenha um relacionamento com Ele…

Pois foi exatamente isso que nosso Deus fez: Ele redigiu uma enorme carta (que levou mais de 1500 anos para ser redigida) explicando em pormenores tudo o que Ele fez (e pode fazer), demonstrando Sua justiça, Sua Graça, Sua misericórdia e Seu inigualável amor por mim e por você! Tudo o que Ele quer é que você (e eu) O conheçamos cada dia mais, que nos relacionemos com Ele, que nos comuniquemos e nos correspondamos com Ele, e o melhor meio de conhecê-Lo é através da oração, da leitura (e releitura) de Suas Palavras em Sua carta: a Bíblia!

Meu desejo é que a cada dia tenhamos mais e mais fome da Palavra de Deus, que tenhamos sede da Palavra de Deus, mas não a fome e sede que temos por termos feito um jejum de 12 horas, mas aquela fome de alguém que está prestes a morrer de fome e sede, como quem depende única e exclusivamente daquele alimento e daquela água para permanecer vivo, o que, na verdade, é o que realmente precisamos!

Oremos para que o Espírito Santo desperte em nós esse sentimento, essa fome, essa sede e esse tipo de ansiedade por conhecer mais o nosso Deus! 😉

Graça e Paz, e que Deus os abençoe! 🙏