August 30, 2020

Nossos Antepassados

Para nascer precisamos de:
2 Pais
4 Avós
8 bisavós
16 trisavós
32 Tétravós
64 Pêntavós
128 Héxavós
256 Heptavós
512 oitavós
1024 Éneavós
2048 Décavós


Apenas o total das 11 últimas gerações, foram necessários 4.094 ANCESTRAIS, tudo isso em aproximadamente 300 anos antes de eu ou você nascer!

Pare um momento e pense...

  • De onde eles vieram?
  • Quantas lutas já lutaram?
  • Por quanta fome já passaram?
  • Quantas guerras já viveram?
  • Quantas vicissitudes sobreviveram os nossos antepassados?

Por outro lado, quanto amor, força, alegrias e estímulos nos legaram?
Quanto da sua força para sobreviver, cada um deles tiveram e deixaram dentro de nós para que hoje estejamos vivos.


Só existimos graças a tudo o que cada um deles passou.


Então, é nosso dever honrar nossos antepassados!


É preciso ter GRATIDÃO E AMOR a todos os nossos ANCESTRAIS, porque sem eles cada um de nós não tería a felicidade de conhecer este plano terrestre e desfrutar da vida!!!


Obrigado a todos, por passarem a vida... até mim, e quem sabe até meus filhos!


(Texto de Autor Desconhecido)

(quem souber do autor deixe nos comentários)

Aos nossos antepassados

Para fechar esse texto convido a tirarem um tempo para agradecer a toda sua ancestralidade. E mesmo que você não se sinta confortável por algum membro, permita-se pelo menos 1 vezes a agradece-los, deixe que os sentimentos se limpe e purifique.

Lembre-se das palavras Bert Helling:

Por trás de mim estão todos os meus ancestrais me dando força. A vida passou através deles até chegar a mim. E em sua honra a viverei plenamente.

Oração do Ho'oponopono para os antepassados e para nós

Vou deixar a oração no player abaixo para ouvirem e praticarem

Você também pode ouvir no Spotify, Google Podcast, Apple Podcast, Cast Box

A oração completa eu disponibilizei no texto - Ho'oponopono - Oração Original

Se você desejar saber mais sobre essa pratica maravilhosa do ho'oponopono acesse o texto O que é o Ho'oponopono.

Que possamos ser sempre gratos a nossa ancestralidade. Pratique a gratidão

Texto completo - Gratidão

Gratidão a todos

Alexandre Abreu